Revelações da música clássica e solistas internacionais fazem concertos em Mococa até 11 de janeiro

0
137
Grandes músicos clássicos e jovens aprendizes fazem concertos em Mococa e região (Foto: Miles Essex/Divulgação)

evelações da música clássica e grandes solitas brasileiros e estrangeiros irão fazer uma série de concertos gratuitos no interior de São Paulo entre os dias 6 e 11 de janeiro.

No domingo (7), haverá uma grande apresentação na Igreja da Matriz. O concerto traz peças que destacam duplas de instrumentos.

No repertório, ‘Requiem op.66’, de David Popper, com arranjo para seis violoncelos, ‘Io ti lascio, oh cara, addio’, de Mozart, ‘Quinteto n.2 para cordas’, de Mendelssohn, entre outras obras.

O clarinetista italiano Gabriele Mirabassi e o contrabaixista brasileiro Pedro Gadelha, junto a jovens talentos da música, também improvisam no chorinho.

Até o dia 11 serão outros quatro concertos com diferentes formações e repertórios, distribuídos entre as cidades de Mococa, Caconde, Tapiratiba e o distrito de Igaraí. O primeiro será realizado na Paróquia Santa Luzia de Mococa (SP), no sábado (6), às 19h (veja programação completa abaixo).

O contrabaixista brasileiro Pedro Gadelha (esq) e o clarinetista italiano Gabriele Mirabassi estão entre os renomados artistas do Ilumina Festival e vão tocar chorinho em concerto em Mococa, SP (Foto: Heloísa Bortz e arquivo pessoal/Divulgação)

O contrabaixista brasileiro Pedro Gadelha (esq) e o clarinetista italiano Gabriele Mirabassi estão entre os renomados artistas do Ilumina Festival e vão tocar chorinho em concerto em Mococa, SP (Foto: Heloísa Bortz e arquivo pessoal/Divulgação)

Ilumina Festival

As apresentações fazem parte do Ilumina Festival, um encontro que reúne, desde 2 de janeiro em uma fazenda de Mococa, 19 jovens músicos sul-americanos e 11 solistas internacionais para duas semanas de imersão no repertório camerístico.

O encontro vai até 14 de janeiro. Criado e sob direção artística da violista norte-americana Jennifer Stumm, o festival, que está na quarta edição, propõe a construção conjunta da música clássica entre jovens músicos e profissionais.

Neste ano foram selecionados jovens do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Venezuela, considerados futuros talentos da música clássica e que podem conviver com grandes nomes do violino, viola, violoncelo, contrabaixo e clarinete.

Entre os profissionais convidados, há músicos dos Estados Unidos, da Itália, Dinamarca e Reino Unido, além do contrabaixista brasileiro Pedro Gadelha e o ‘pop star’ do canto lírico britânico, Matthew Rose, visto como uma das principais vozes do momento.

Além dos concertos no interior, os músicos farão quatro concertos no Auditório MASP, entre 12 e 14 de janeiro, marcando o encerramento do festival.

Concertos Ilumina Festival – interior SP

8/1 – Praça de Tapiratiba (SP) – 18h30

9/1 – Serraria da Fazenda Ambiental Fortaleza, Mococa – 16h30

10/1 – Coreto de Igaraí (distrito de Mococa) – 20h30

11/1 – Praça da Basílica Santuário de Nossa Senhora da Conceição do Bom Sucessoa, Caconde (SP) – horário a confirmar

Todos os concertos têm entrada gratuita.

G1.com

Faça um comentário:

comentários