Com apenas 1 caminhão fazendo a coleta, lixo se acumula nas ruas de Mococa, SP

0
201

Com apenas um caminhão fazendo a coleta, o lixo se acumula e gera transtornos para moradores de Mococa (SP). Eles também reclamam do mau cheiro e da sujeira que se espalha pelas ruas.

Dos três caminhões que fazem coleta na cidade, dois quebraram. Segundo a prefeitura, a previsão é que eles voltem a rodar na quinta-feira (22). Enquanto isso, as ruas ficam cheias de sacos de lixo, principalmente nas esquinas.

Transtornos

Em frente à casa da técnica de farmácia Juliana Vicente, na Vila Santa Rosa, há uma montanha de sacolas já que desde segunda-feira (19) o caminhão de coleta não passa por no local.

“Além do mau cheiro, a chuva leva tudo, deixa tudo parado na esquina e atrapalha o trânsito, bicho que atrai e cachorro que rasga”, disse.

Perto da casa da pedagoga Adalgisa Marinho, no Jardim Morro Azul, a situação é a mesma com lixo por todos os lados. O medo é dos bichos peçonhentos que essa sujeira atrai.

“Todo mundo está achando escorpião em casa e fora os catadores que abrem o saco e fica tudo esparramado pelas ruas”

Manutenção

Segundo os moradores, essa não é a primeira vez que isso acontece na cidade. “Em 30 dias já é a terceira vez que os caminhões quebram”, afirmou Juliana.

A Prefeitura de Mococa informou que os dois caminhões já estão em manutenção e que a coleta está sendo feita de forma gradativa.

Pilhas de lixo se formam nas esquinas de Mococa (Foto: Reprodução/ EPTV)

Pilhas de lixo se formam nas esquinas de Mococa (Foto: Reprodução/ EPTV)

 

Faça um comentário:

comentários