Preso por abuso e tráfico sexual, rapper R. Kelly tem overdose e é hospitalizado

Por Redação O Estado de S. Paulo
R. Kelly sofreu uma overdose na prisão e foi hospitalizado. O rapper cumpre pena por extorsão, abuso sexual infantil e tráfico sexual. Segundo o depoimento do advogado do músico, Beau Brindley, ao The Guardian, funcionários da penitenciária onde ele está preso deram medicamentos em excesso para seu cliente propositalmente, enquanto ele estava em confinamento solitário.
“Kelly tentou se levantar, mas caiu no chão. Ele rastejou até a porta da cela e perdeu a consciência”, disse. Ainda segundo a equipe do rapper, a overdose poderia ter sido fatal. Ele também diz que, apesar dos médicos terem encontrado coágulos de sangue nos pulmões do rapper, Kelly foi transferido de volta à solitária antes do tratamento.
Brindley afirmou que as autoridades estão deixando o rapper exposto a um risco de morte e pediu que o regime de seu cliente fosse alterado, temporariamente, para prisão domiciliar.
A promotoria federal se posicionou contra o pedido: “Kelly é um abusador de crianças prolífico. Ele não se desculpa por isso. Kelly nunca assumiu a responsabilidade por seus anos de abuso sexual de crianças e provavelmente nunca o fará […] A moção de Kelly ridiculariza os danos sofridos pelas vítimas dele”.